Boas Vindas

Boas Vindas
Família de Laura Leite

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Histórias de Família

Vamos relembra aqui um pouco dos entes queridos que fizeram a história de nossa família. Se você tem alguma lembrança de algo que ficou gurdado em sua memória e quer partilha como todos nós. Chegou a hora de partilhar esse sentimento com todos. No final desse pequeno texto vai ter meu e-mail e você pode me enviar para que eu possa postar suas lembraças aqui. Hoje começaremos com Manoel de Araújo Samapio o "Neco de Paulo".

Neco de Paulo

Manoel de Araújo Sampaio, filho de Paulo de Araújo Sampaio e Ana Francisca Sampaio, nasceu no dia 22 de dezembro de 1911. Casou-se com Rita Gonzaga de Araújo, deste matrimônio nasceram 19 filhos: Vamberto, Vanda, Marinete, Ednaldo, Félix, Francisca, Luiza, Ana, Maria José, Querubina, Maria de Lourdes, Vandeluce, Maria Assunção, Paulo, José Maria, Manuel, José Roberto, José, Margarida. Faleceram na fase prematura 05 filhos: Vamberto, José Maria, Manuel, José Roberto, Margarida. Morou no sítio Furninhas, em Campina Grande e em Boa Vista onde viveu grande parte de sua vida. Era agricultor e comerciante de gado, saindo para comercializar seu produtos nas feiras de gado. Um homem justo, honesto, tinha um temperamento forte seus filhos sempre obedeciam, pois sempre mostrava exemplos para se tornarem pessoas de bem.

No ano 76 ficou viúvo e nesta época com 05 filhos solteiro, aposentado, seus filhos partiram para São Paulo tentando trabalhar para lhe ajudar. A tarde gostava de ficar sentado em frente a sua casa, reclamando do seu reumatismo, fumando seu famoso pé-de-burro. No dia 17 de agosto de 1995, faleceu Neco de Paulo, onde morava com sua filha Assunção. Foi sepultado no dia 18 de agosto de 1995, no cemitério local. Manoel de Araújo Sampaio e Rita Gonzaga de Araújo, tiveram: 19 Filhos, 47 netos, 33 Bisnetos, 02 Tataranetos.




e-mail: familialeite29@yahoo.com

5 comentários:

  1. Gostaria de saber mais sobre Rita pois meu avô hoje falecido,me contou uma história parecida que tinha uma irmã chamada Rita que ficou na Paraíba e o nome dela e idêntico ele se chamava Antônio Gonzaga de Araújo e tem mais seus irmãos que vieram com seu pai embora para são paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou descendente da família Gonzaga de Araújo de Boa vista e Queimada estado da Paraíba. O nome dessa senhora e idêntico da minha , nossos Gonzagade Araújo saíram da família Farias Leite .nosso Patriarca mais Antigo era Manoel Gonzaga de Araújo , meu tretavo.

      Excluir
  2. boa noite, pessoal eu também ouvi minha bisavó dizer que deixou vários irmãos em boa vista cidades de Queimada ,e todos se escrevia com Gonzaga de Araújo e tinha uma com o nome de Rita Gonzaga de Araújo e um irmão chamado Antônio Gonzaga de Araújo.acho que somos parentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha bizavo tinha irma chamada Rita Gonzaga de Araújo. Natural de Queimada, era família de muitos irmãos.tinha Antônio Gonzaga de Araújo e Pedro Gonzaga de Araújo.

      Excluir
  3. Minha bisavô era Maria Isabel Gonzaga de Araújo. Tinha irmão chamada Antonio Gonzaga de Araújo.era de Queimada na Paraíba.

    ResponderExcluir

Origens

Origens
Casa de Paulo Salviano Sampaio; Severino Francisco Leite; Casa de Laura Leite do Nascimento.